Palisade Corporation
E-focus: a BC HYDRO usa o @RISK para conservação de energia elétrica Nesta Edição
Novidades

» A BC Hydro usa o @RISK
   para conservação de
   energia elétrica

» O programa da Conferência
   2010 já está disponível

» Desenvolvimento
   personalizado Palisade

» Próximos Webcasts
» Manchetes do Blog
   da Palisade

Estudos de Caso
» Estimativa de custo com
   @RISK e desenvolvimento
   personalizado

Dicas sobre o @RISK
» Compartilhamento de
   modelos de simulação
   por meio da
   ativação/desativação de
   funções do @RISK

» Correlação de variáveis de
   entrada (input)


Mantenha Contato
Inscrever-se nos blogs
     da Palisade.


Inscrever-se na newsletter
     da Palisade por e-mail.


Live chat Click
to chat live
with a sales
representative


2010 Conferences
2010 Palisade Risk ConferencesA Conferência da Palisade apresentará algo útil para todos, com sessões sobre gerenciamento de risco nos setores de energia, finanças, produção, gestão de projetos e muito mais. Também serão realizadas sessões de treinamento no software e sobre como aproveitar ao máximo o @RISK e o DecisionTools Suite.
» Sydney: 20-21 Oct
» Las Vegas: 4-5 Nov
» Lima, Perú: 9-10 de noviembre


Seminários de Palisade

» Brasil
Rio de Janeiro:
  20-22 de outubre
São Paulo:
   26-28 de outubro
Rio de Janeiro:
  9-11 de novembro
Rio de Janeiro:
  23-25 de novembro

» América Latina
Medellín, Colombia:
  17 al 19 de noviembre
Lima, Perú:
  1 al 3 de diciembre

» Europa
Madrid: 26-28 de outubre

» North America
Montreal: 28-29 Sept
Boston: 12-13 Oct
Trinidad & Tobago: 14-15 Oct
Chicago: 26-28 Oct
Dallas: 3-4 Nov
Las Vegas Conference:
   4-5 Nov
Richmond: 16-17 Nov
Atlanta: 13-14 Dec
Redondo Beach, CA:
  18-19 Jan


Treinamento ao Vivo pela Web
» Decision-Making and Quantitative Risk Analysis using @RISK
PART I

16-17 Nov, 9am-1pm ET

PART II
22-23 Nov, 9am-1pm ET

» Decision-Making and Quantitative Risk Analysis using the DecisionTools Suite
PART I

5-6 Oct, 9am-1pm ET
7-8 Dec, 11am-3pm ET

PART II
19-20 Oct, 9am-1pm ET
20-21 Dec, 11am-3pm ET

» Project Risk Assessment Using @RISK for Project
13 Dec, 11am-3pm ET

Versões de Teste Grátis
Os produtos de software da Palisade estão disponíveis em versões de teste gratuitas totalmente funcionais. Experimente o @RISK ou qualquer um de nossos produtos hoje mesmo!

The DecisionTools Suite
Kit completo de ferramentas para análise de risco e tomada de decisões

@RISK
A ferramenta de análise de risco mais usada no mundo inteiro
@RISK» @RISK em Português
@RISK» @RISK for Project
@RISK» @RISK para Six Sigma

PrecisionTree
Árvores de Decisão para o Microsoft Excel

NeuralTools
Redes Neurais Sofisticadas
para o Microsoft Excel

StatTools
Kit de Ferramentas
estatísticas avançadas para o Microsoft Excel

Evolver
Otimização inovadora com algoritmos genéticos para o Microsoft Excel


Microsoft Certified Partner


 

Novidades
A BC Hydro usa o @RISK para calcular incerteza em projetos de conservação de energia elétrica
Com 1,7 milhão de clientes e uma renda de $5 bilhões, a BC Hydro é a maior fornecedora de energia elétrica da Colúmbia Britânica, no Canadá. Como empresa de utilidade pública regulada pelo governo, a BC Hydro é obrigada a submeter planos de energia de longo prazo que definam como a empresa pretende atender à demanda crescente de consumo. A BC Hydro se depara com uma defasagem cada vez maior no suprimento de energia elétrica. O plano atual da empresa é atender às futuras necessidades de suprimento por meio do gerenciamento pelo lado da demanda (GLD), de preferência, ou pela conservação de energia. A BC Hydro pretende atender quase 75% da demanda incremental dos próximos 20 anos através do GLD. Essa é uma das metas mais agressivas na América do Norte.

Há muitos anos a BC Hydro usa o software de análise de risco @RISK da Palisade para prever a carga de energia elétrica; esse uso se expandiu ao programa GLD. A empresa usou o @RISK para calcular o nível de incerteza da estimativa de economia em cada projeto de GLD individual. Cerca de 60 projetos foram analisados caso a caso, e foi desenvolvida uma distribuição de probabilidade baseada na previsão da economia agregada segundo o GLD.

» Ler o estudo de caso na íntegra

O programa já está disponível – junte-se aos líderes do Banco Internacional de Costa Rica, ICA Fluor, Autoridad del Canal de Panamá e outros

O programa da Conferência 2010 da Palisade sobre análise de risco e tomada de decisão em Lima, Peru, já está disponível! O evento será realizado nos dias 9 e 10 de novembro, no Miraflores Park Hotel. A Conferência da Palisade apresentará algo útil para todos, com sessões sobre gerenciamento de risco nos setores de energia, finanças, produção, gestão de projetos e muito mais. Também serão realizadas sessões de treinamento no software e sobre como aproveitar ao máximo o @RISK e o DecisionTools Suite. Serão apresentadas as novas versões 5.7 do @RISK e do DecisionTools Suite, a serem lançadas em breve.

Este evento faz parte da série global de conferências sobre análise de risco da Palisade a ser realizada em Londres, Sydney, Lima e Las Vegas em 2010.

» Inscreva-se hoje mesmo
» Ver o programa da conferência


Desenvolvimento personalizado Palisade
O software @RISK e o DecisionTools Suite são fornecidos com ambientes completos de desenvolvimento, com todos os recursos necessários para você criar aplicativos personalizados usando tecnologia da Palisade diretamente no Excel. A Palisade oferece serviços de desenvolvimento de software personalizados, para ajudá-lo a utilizar os XDKs (Excel Developer Kits) da melhor forma possível e criar, na sua própria planilha, aplicativos especificamente adaptados às suas necessidades. Também podemos criar aplicativos personalizados fora do Excel para qualquer programa baseado no Windows, usando o @RISK e outras tecnologias. Para melhor atender nossos clientes na América Latina, nossa equipe de desenvolvimento personalizado situa-se em Cuenca, no Equador.

A equipe de Custom Development da Palisade já criou aplicativos para estimativa de custo, gerenciamento de ativos, planejamento de aposentadoria, extração de petróleo e gás e muito mais – todos eles usando a tecnologia @RISK no Excel. Personalizamos a interface de modo a incluir apenas o que os usuários necessitam; todas as funcionalidades do @RISK que não são utilizadas ficam ocultas, impedindo que os usuários acessem a lógica subjacente dos modelos. Processos como os de geração de relatórios podem ser automatizados e gerar apenas os gráficos e dados que você quiser. O resultado é um aplicativo feito sob medida e pronto para ser usado pelo seu grupo de trabalho. Como o aplicativo é usado no Excel, a necessidade de treinamento dos usuários é mínima. Os XDKs vêm com os softwares PrecisionTree, StatTools, NeuralTools, RISKOptimizer e Evolver do DecisionTools, e com o @RISK. Isso significa que podemos criar os aplicativos que você necessita usando uma variedade de recursos analíticos avançados, inclusive simulação Monte Carlo, árvores de decisão, recursos estatísticos, redes neurais e otimização. Entre em contato conosco hoje mesmo para informar-se sobre uma apresentação web ou visita no local.

» Saiba mais e veja alguns exemplos


Próximos Webcasts
"Using Simulation Techniques in Litigation"
Apresentado por: Mike Pellegrino, President, Pellegrino & Associates
7 de outubro de 2010, 11h (horário de Nova York)
This webcast will explore the use of @RISK functionality for intellectual property valuations in litigation. We will discuss the basic applications of simulation techniques to create defensible intellectual property valuations. We will then discuss advantages of using simulation techniques in a litigation form, common attack points from opposing counsel, and how to defend against such attacks.

Attendees should have comfort with basic @RISK functionality, basic asset valuation theory, and basic understanding of intellectual properties such as patents, copyrights, trademarks, and trade secrets.

» Fazer inscrição agora (este webcast é GRATUITO)

Manchetes do Blog da Palisade
Is @RISK a forecasting tool or a decision-making tool?
Thursday, August 19, 2010 - Ian Wallace, ACMA
Most people understand that @RISK and Monte Carlo simulation are designed to be an improvement on single-point estimates. In practice, however, I often see people using @RISK as a forecasting tool to get yet another single-point estimate, such as the 90th percentile, without putting it into the context of the potential range of outcomes. This is probably the difference between a forecasting and a decision-making...

» Leia mais em Inglês

Big Data
Monday, September 13, 2010 - Holly Bailey
The August issue of McKinsey Quarterly is devoted to the year's ten most significant "tech-enabled" business trends. Of the ten, the one that caught my eye was Experimentation and Big Data. Like many of us in IT-based businesses, I had been wide awake to Big Data--which are really nano-data in vast quantity--but only peripherally aware of entrepreneurial experimentation using it.

» Leia mais em Inglês


Estudos de Caso
Estimativa de custo com @RISK e desenvolvimento personalizado
Neste exemplo, o @RISK é usado para fazer uma estimativa e análise de risco de custo. O aplicativo instrui o usuário a fazer uma estimativa em três pontos para cada item de custo do projeto, como meio de reconhecer a incerteza desses elementos de custo. É criado um registro de riscos em uma interface tipo grade colorida simples. Em seguida, como na vida real raramente os custos são independentes, o usuário pode estabelecer correlações entre elementos de custos relacionados. Por último, o usuário pode definir eventos de risco externos que poderão afetar o custo total do projeto.

Depois de fornecidos esses dados, o aplicativo executa uma simulação no @RISK e apresenta os resultados em forma de tabelas e gráficos. Os resultados podem ser usados para identificar fatores de risco e mapear estratégias para reduzi-los.

» Veja uma apresentação de aplicação neste estudo de caso (em inglês)
» Saiba mais sobre o Desenvolvimento Personalizado Palisade


Dicas sobre o @RISK
Compartilhamento de modelos de
simulação por meio da ativação/desativação
de funções do @RISK

Trabalhar em grupos dinâmicos é um fato da vida moderna. Muitas vezes as pessoas trabalham com diversos colegas em diversos projetos, e podem, ainda, trabalhar remotamente, com pessoas que se encontram em outras localidades. Ao usar um software de modelagem de risco em projetos de equipe, é essencial poder compartilhar informações com os outros membros da equipe.

O @RISK oferece vários recursos que facilitam o compartilhamento e a colaboração ao se trabalhar com modelos de análise de risco. Entre esses recursos, o mais usado é a Ativar/Desativar Função.

Você sabia que pode remover funções do @RISK de modelos de planilhas do @RISK a fim de compartilhá-los com outras pessoas? Isso permite que mesmo quem não tenha o @RISK instalado possa ler e editar os mesmos modelos. É um ótimo meio de compartilhamento e colaboração entre diversos grupos de trabalho. Além disso, as mudanças efetuadas por usuários que não têm o @RISK são preservadas quando as funções do @RISK são ativadas novamente no modelo.

É muito fácil:

» Assista ao vídeo breve de como ativar e desativar funções do @RISK

Correlação de variáveis de entrada (input)
Este exemplo demonstra o uso da função CORRMAT na correlação de múltiplas distribuições do @RISK. As distribuições são correlacionadas usando-se uma matriz de coeficientes que especificam a relação entre cada par de funções. Os coeficientes precisam ser entre -1 e +1, sendo que o valor +1 indica uma correlação perfeita, 0 indica que não há correlação e -1 indica uma correlação negativa perfeita. Neste exemplo, três variáveis são correlacionadas em uma matriz 3x3: a taxa de juros corrente dos EUA, a taxa de câmbio de libras esterlinas/$ e a taxa de câmbio do euro/$. Quando é inserida uma matriz matematicamente impossível, ocorre discrepância na matriz de correlação. Se isso acontecer, o @RISK tentará ajustar a matriz inserida. Contudo, pode ser que você não queira ajustar determinados coeficientes de correlação, embora não se importe se outros coeficientes forem alterados. Isso pode ser informado ao software usando-se a matriz de pesos de ajuste.

download the modelFazer download do exemplo: MatrizesDeCorrelacaoComPesosParaAjuste.xls

 
 
 
 
Palisade Corporation

Palisade Live Chat
Denise Castellot - dcastellot@palisade.com
Diretora de Vendas

Palisade Brasil, visite www.palisade-br.com
Avenida Presidente Vargas 435, Sala 501, Centro, Rio de Janeiro CEP 20071-003

Palisade Corporation, visite www.palisade.com
798 Cascadilla Street, Ithaca, NY 14850 USA, +1 607 277 8000