Fabricante do software líder mundial em análise de risco e de decisão
ENGLISH I ESPAÑOL I PORTUGUÉS I FRANÇAIS I DEUTSCH I 日本語 I 中文 I РУССКИЙ
Novidades do
The DecisionTools Suite 7


» Just released: DecisionTools Suite 7.5 em português! See What's New in 7.5 (em inglês)
 

O novo DecisionTools Suite 7.0 oferece uma gama de aprimoramentos para todos os tomadores de decisões! Desde aprimoramentos gerais que facilitam o uso até novos recursos analíticos especializados, o novo DecisionTools Suite 7.0 tem algo especial para todos os usuários.

A maior mudança é que foi acrescentado um novo membro à família de componentes do DecisionTools Suite: BigPicture, a ferramenta de mapas mentais e de exploração de dados da Palisade, agora faz parte do pacote. Com recursos abrangentes de planejamento estratégico, análise de dados e mapas conceituais, o BigPicture acrescenta uma dimensão visual a todo processo de decisão.

 

 
Novidades do
@RISK 7
Análise de fronteiras eficientes (no RISKOptimizer)
Correlação usando cópulas
Compartilhamento de modelos e gráficos com quem não tem o @RISK
Visualizador de Dados para visualizar todos os dados do Excel com gráficos do @RISK
Relatórios do Excel com formato personalizado
Enhanced Right-Click Menu
   
Novidades da suíte como um todo:
The DecisionTools Suite 7
Apresentamos o BigPicture
a nova ferramenta 5 estrelas da Palisade para mapas mentais, diagramação e exploração de dados
Atualizações de software automáticas
Novidades do
Evolver  
Análise de fronteiras eficientes (edição Industrial)
Novidades do
PrecisionTree
Integração com o BigPicture como Visualizador de Árvores de Decisão
Novidades do
StatTools
Visualizador de Dados para visualizar todos os dados do Excel com gráficos do @RISK
Novas análises no StatTools
   
Novidades do
NeuralTools
Visualizador de Dados para visualizar todos os dados do Excel com gráficos do @RISK

 

What's New in
@RISK  7

Análise de fronteiras eficientes

A análise de fronteiras eficientes é muito comum em modelos financeiros, especialmente para otimização de portfólios. Fronteira eficiente é um gráfico que mapeia o retorno ótimo conforme o nível de risco que a pessoa está disposta a correr.

Para cada nível de risco aceitável especificado, o recurso RISKOptimizer do @RISK efetua uma otimização. Em um portfólio financeiro, o objetivo é otimizar o retorno esperado por meio de mudanças nas alocações dos fundos de investimento. O nível de risco é uma restrição que pode ser aplicada como variação em todo o intervalo de valores possíveis. A fronteira eficiente resultante é uma representação gráfica bidimensional dos resultados de muitas otimizações. As fronteiras eficientes possibilitam melhorar consideravelmente o desempenho de qualquer portfólio. Esse recurso também está disponível no Evolver.

O recurso de fronteiras eficientes também pode ser aplicado em outros campos, além da otimização de portfólio. Ele pode ser usado sempre que se quiser efetuar rapidamente muitas otimizações para analisar os prós e contras de duas quantidades distintas em um problema de otimização.

 

Cálculo de fronteira eficiente no RISKOptimizer.

 

Correlação usando cópulas

Os coeficientes de correlação são usados há muito tempo para calcular a interdependência entre duas ou mais variáveis. Agora, o @RISK oferece uma nova maneira de incluir correlações nas distribuições de input do @RISK: cópulas. As cópulas são usadas como uma alternativa às matrizes de correlação tradicionais, e proporcionam maior flexibilidade quanto aos tipos de padrões de correlação que o @RISK pode gerar. Isso dá mais controle dos detalhes do padrão de correlação ao usuário. As cópulas são especialmente úteis em setores como o de finanças, onde elas são usadas com frequência na modelagem de relações entre distribuições assimétricas e simétricas. Por exemplo, as cópulas são usadas para definir preços de opções e de valor em risco (VAR) de portfólios. Também são usadas para ajudar a identificar a adequação de capital econômico, o risco do mercado, risco de crédito e risco operacional.

O @RISK fornece vários padrões de cópulas para atender necessidades específicas de modelagem, incluindo cópulas de Clayton, Gumbel, Frank, Gaussian e cópulas T. Você também pode construir a sua própria cópula personalizada usando o nosso recurso de cópula empírica que, em questão de segundos, imita o padrão de correlação de um conjunto arbitrário de dados.

Para saber que cópula e parâmetros de cópula usar, utilize o recurso de ajuste de cópulas do @RISK. O processo é análogo ao ajuste de distribuições do @RISK e possibilita aplicar dois métodos distintos, dependendo do tipo dos dados amostrais com os quais você está trabalhando e das suas necessidades específicas.

 

Cópula de Clayton, uma das diversas novas cópulas disponíveis no @RISK 7.

 

Compartilhe facilmente modelos do @RISK com quem não usa o @RISK

Agora você pode compartilhar visualmente distribuições de input e resultados de simulações mesmo com pessoas que não tem o @RISK instalado. Elas podem simplesmente abrir a sua pasta de trabalho e ver os gráficos do @RISK anexado às células pertinentes, graças ao novo recurso de Miniaturas de gráficos. Não é necessário ter um visualizador especial. Os gráficos miniaturas também podem ser usados no @RISK para ver rapidamente prévias de gráficos direto nos modelos. Quer ver níveis de informações mais a fundo? Clique em uma miniatura para abrir o gráfico interativo completo do @RISK.

 

Com os gráficos miniaturas do @RISK, mesmo quem não tem o @RISK instalado pode ver distribuições de forma gráfica, sem necessidade de um visualizador especial.

 

Visualizador de Dados

Este recurso interativo permite que você veja qualquer conjunto de dados do Excel usando tabelas e gráficos do @RISK. Além de usar dados de modelos do @RISK, o Visualizador de Dados também tem capacidade de utilizar dados de outras fontes. Não é necessário rodar nenhuma simulação.

Por meio de uma interface simples e intuitiva, o usuário só precisa selecionar uma variável para criar um gráfico instantaneamente com o possante mecanismo de gráficos do @RISK — e, em seguida, manipular, personalizar e usar os gráficos para produzir relatórios e compartilhá-los Você pode criar histogramas, gráficos cumulativos, de tendência ou box plots — todos os gráficos estão disponíveis no @RISK.

 

A tela Sumário do Visualizador de Dados exibe miniaturas de histogramas que podem ser arrastadas para fora para fins de análise mais aprofundada.

 

O Visualizador de Dados também possibilita examinar os dados com mais níveis de detalhes na tela Correlação. Miniaturas de gráficos de dispersão proporcionam uma representação visual das correlações entre as variáveis de um conjunto de dados.

 

Tela Correlação do Visualizador de Dados no @RISK mostra relações entre as variáveis.

Além de fazer parte do @RISK, o Visualizador de Dados é incluído no StatTools e no NeuralTools.

 

Relatórios do Excel e PDF personalizados

Novos relatórios do Excel personalizados no @RISK possibilitam criar relatórios diretamente no Excel e exatamente com os resultados de simulações que você escolher. Inclua apenas os gráficos e as estatísticas que você quer, ou reorganize os itens com apenas alguns cliques. O relatório personalizado será automaticamente formatado para produzir uma visualização otimizada.

Além disso, todos os relatórios do @RISK agora podem ser exportados em formato PDF. E isso sem contar as opções de formatos de arquivo já existentes nas versões anteriores.

 

Novos relatórios personalizados do Excel no @RISK permitem incluir o que você quiser, onde você quiser.

 

Enhanced Right-Click Menu

Set up your model and view results graphs with a robust new @RISK right-click menu. This time saver lets you simply select the cell you are interested in, right click, and add a distribution, generate graphs, and more.

 

The new @RISK right-click menu provides a quick shortcut to output graphs, input distributions, and more.

 

 

Novidades do
The DecisionTools Suite  7

 

Apresentamos o    BigPicture

BigPicture é o mais novo componente do DecisionTools Suite. Com funcionalidades de diagramação e visualização de dados no Excel, este add-in permite criar mapas mentais para organizar o seu raciocínio e as suas ideias, ou criar mapas dinâmicos e relatórios baseados em qualquer tipo de dado contido em planilhas. Planejamento estratégico, análise de dados e organogramas de recursos humanos são apenas algumas das inúmeras aplicações desta nova e possante ferramenta.

O BigPicture é diferente de outros softwares de mapas mentais porque combina o melhor de recursos visuais e de planilhas diretamente no Excel. Todo e qualquer conteúdo de células de planilhas pode ser vinculado a gráficos, relatórios e mapas do BigPicture. Ao atualizar números ou fórmulas no Excel, os diagramas visuais também são automaticamente atualizados. Isso ocorre de forma totalmente integrada.

Como parte do DecisionTools Suite 7, o BigPicture funciona de forma totalmente integrada com o PrecisionTree e converte as árvores de decisão em mapas mentais visuais. Você também pode converter os resultados e dados mais complexos em diagramas intuitos e flexíveis, produzindo relatórios mais atraentes e fáceis de entender para todas as partes interessadas e tomadores de decisões.

» Mais sobre o BigPicture

 

Mapa de dados dinâmicos do BigPicture com informações de vendas por ano, produto, região e país.

 

Atualização automática

Mantenha o seu software sempre atualizado, com toda a facilidade. Agora, todos os usuários do DecisionTools Suite 7 podem optar por receber notificação automática de atualizações no próprio software. Todos os recursos e correções mais recentes podem ser acessados assim que lançados, por meio de um sistema de atualização automática opcional que requer apenas um clique. Não é necessário acessar o site para obter a última atualização.

 

Novidades do
PrecisionTree

Integração com o BigPicture

Com capacidade inigualável de diagramação visual e relatórios, o BigPicture já está sendo amplamente usado para análises, discussões e compartilhamento de informações sobre decisões complexas.

O PrecisionTree agora exporta modelos de árvores de decisão quantitativos para o BigPicture, transformando-os em mapas visuais extraordinários que podem ser compartilhados com qualquer usuário do Excel para fins de apresentação e discussão. Esta funcionalidade torna o processo colaborativo de tomada de decisões muito mais fácil, preenchendo a lacuna entre a análise probabilística quantitativa e o conhecimento especializado.

Árvore de decisão do PrecisionTree exibida no BigPicture para fins de apresentação e discussão.

 

 

Novidades do
StatTools

 

Análise de Clustering

A análise de clustering agrupa itens semelhantes dos dados, a fim de que os itens de um mesmo grupo sejam mais semelhantes entre si do que aos de outros grupos. Isso ajuda o usuário a destacar e quantificar diferenças entre pontos de dados.


A Dendrogram is part of the Cluster Analysis report; it shows the steps of the process of grouping items based on the degree of similarity.

 

Análise de componentes principais

Esta análise pega conjuntos grandes de dados e os reduz no tamanho, eliminando detalhes irrelevantes e, ao mesmo tempo, destacando padrões relevantes dos dados.


The Principal Component Analysis report includes a Score Plot, which represents the input multi-dimensional data in two dimensions (with optional color-coding based on a categorical variable).

 

Regressões aprimoradas

Em resposta a sugestões e comentários que recebemos de nossos clientes, as análises de regressão do StatTools agora estão mais fáceis de usar do que nunca. Não é mais necessário definir variáveis fictícias e efetuar outros processos manuais. Agora você pode executar regressões complexas com apenas um clique.

Além disso, as relações mais complexas de dados podem ser analisadas por meio de transformações não lineares de variáveis. A nova análise de regressão do StatTools agora consegue processar grandes conjuntos de dados com facilidade, graças a uma melhoria substancial na velocidade.

Gráficos de barras de variáveis categóricas

Novos e atraentes gráficos de barras de variáveis categóricas proporcionam uma forma conveniente para a apresentação dos seus resultados.


This Bar Chart shows multiple categorical variables at a glance.

 

Teste de Kruskal-Wallis

Este teste não paramétrico que compara três populações ou mais também foi acrescentado a pedido de nossos clientes.

 

Palisade Brasil
Praia de Botafogo,
nº 501 Sala 101, Botafogo
22250-000 Rio de Janeiro-RJ
+55 (21) 3958 1443
+1 607 277 8000 x318 tel
800 432 7475 x318 E.U.A.
vendas@palisade.com
Palisade
800 432 RISK (US/Can)
+1 607 277 8000
sales@palisade.com
www.palisade.com
Palisade EMEA & India
+44 1895 425050
salesEMEA@palisade.com
www.palisade.com
Palisade Asia-Pacific
+61 2 8249 8239
salesAP@palisade.com
www.palisade.com
Palisade アジア・
パシフィック
東京事務所
+81 3 5456 5287 tel
sales.jp@palisade.com
www.palisade.com/jp/
Palisade Latinoamérica
+1 607 277 8000 x318
800 432 RISK (EEUU/Canadá)
+1 607 277 8001 fax
+54 (11) 5252-8795 Argentina
+56 2581-3492        Chile
+507 836-5675        Panamá
+52 55 5350 2852   México
+51 1 708-6781       Perú
+57 1 508-5187       Colombia
servicioalcliente@palisade.com
ventas@palisade.com
www.palisade-lta.com