Fabricante do software líder mundial em análise de risco e de decisão
ENGLISH I ESPAÑOL I PORTUGUÉS I FRANÇAIS I DEUTSCH I 日本語 I 中文 I РУССКИЙ
Estudos de Caso
Halcrow Group Ltd e a Agência Ambiental do Reino Unido Gerenciam o Risco de Inundação usando o @RISK

Cerca de cinco milhões de pessoas, em dois milhões de propriedades, vivem em áreas de risco de inundação na Inglaterra e no País de Gales. Acredita-se que mudanças no clima, tais como aumento no nível dos mares, mais tempestades severas e invernos mais chuvosos aumentarão este risco.

A Agência Ambiental do governo do Reino Unido é a organização pública na vanguarda da proteção e melhoria de condições de meio ambiente na Inglaterra e no País de Gales. Através do gerenciamento de risco de enchentes, a Agência Ambiental pode reduzir a probabilidade de enchente de rios e mares através do gerenciamentos de sistemas terrestres e fluviais e defesas costeiras e de inundação. Eles também trabalham para reduzir o dano que as enchentes podem causar através de planejamento do uso do solo, avisos de inundação e respostas de emergência.

Halcrow Group e a Agência Ambiental
Halcrow Group Ltd é especializado em serviços de planejamento, projeto e gerenciamento para desenvolvimento de infra-estrutura ao redor do mundo. Com interesses em transporte, água, mar e propriedades, a companhia possui comissionamentos em mais de 70 países. Possui uma rede de 73 escritórios ao redor do globo (27 no Reino Unido), cerca de 6000 empregados e uma receita anual de cerca de £280 milhões (em torno de US$ 500 milhões).

Por muitos anos a Halcrow assumiu contratos que formam uma parte integral do programa de Defesa de Inundações da Agência Ambiental incluindo trabalhos de:

  • melhoria de defesas contra inundações em ambientes urbanos
  • recolocar os rios em sua forma original (o caminho do rio e o efeito no solo constituem uma barreira natural contra excesso de água)
  • realinhamento gerenciado de regiões costeiras (re-abastecer áreas em que as defesas original de inundação não são mais sustentáveis para aliviar a pressão no sistema como um todo)
  • construção de pilares (estruturas perpendiculares a uma praia) para recarregar as prais (mais areia na praia fornece maior proteção contra inundação)

O Papel de Gerenciamento de Risco na Agência Ambiental
O Gerenciamento de Risco está inserido nos princípios essenciais da Agência Ambiental. Facilita a entrega efetiva de projetos gerenciando ameaças aos objetivos do projeto. Gerenciamento cuidadoso de riscos financeiros também pode auxiliar na entrega de mais esquemas de gerenciamento de risco de enchentes para proteger comunidades vulneráveis.

Todos os fornecedores da Agência Ambiental devem aderir a um nível proativo de gerenciamento de risco. Sua seleção e contratação é realizada sob o Frameworks1 da Agência de Proteção pelo Serviço de Gerenciamento de Programas de Capital Nacional (NCPMS), que é responsável pelo programa capital de defesa de inundações da nação.

Para encorajar ainda mais o uso de capital em gerenciamento de risco, a Agência Ambiental administra um esquema de contratos incentivados que é cada vez mais um padrão nos setor de construção. Se os fornecedores atendem aos termos do contrato, eles recebem uma parcela pré-determinada do orçamento do projeto. Se, no entanto, eles não conseguiram trabalhar da forma esperada, sua receita é reduzida.

@RISK para Otimização de Portfolio e Atendimento a Condições Orçamentários
Halcrow usou o @RISK durante um número de anos em uma grande variedade de projetos. Para os projetos da Agência Ambiental, a Halcrow emprega o @RISK no estágio de risco quantitativo para determinar orçamentos de risco no início de cada fase do comissionamento do projeto. Começando com a estimativa de “dia de sol” do risco do projeto, a empresa identifica, analisa e quantifica cada ameaça potencial que poderia afeitar (ito é, aumentar) esta análise base.

Por exemplo, condições de tempo severas podem levar a um atraso na coleta de dados de campo, com efeitos sobre o trabalho relacionado. Ou resultados de projetos pouco articulados que podem resultar em tarefas com foco fraco levando a busca de recursos ineficiente e necessidade para retrabalho. De forma similar, técnicas novas podem não conseguir levar a resultados robustos, levando novamente a trabalho inútil e retardo geral para o programa. Outros problemas que podem afetar projetos de NCPMS inlcuem: aumento nos custos de materiais; mudanças na equipe; falha de equipamento; atraso nas aprovações necessárias; condições de solo imprevistas; erros, etc.

Usar o @RISK para quantificação de riscos correntes em projetos individuais permite à Halcrow monitorar o progresso com relação às barreiras de incentivos orçamentários e potencialmente permitir que os NCPMS tomem decisões estratégicas na alocação de fundos ao longo de todo o portfólio de projetos de Defesa de Inundações.

@RISK Mostra o “Uso Mais Eficiente” dos Recursos Públicos
Tim Wells, gerente de projetos na Halcrow, comenta: “A linha de negócios da Halcrow torna a análise de risco robusta uma parte essencial de nossas vidas diárias, e os princípios essenciais da Agência Ambiental reforçam esta forma de trabalho. A Palisade e o @RISK fornecem um produto flexível e fácil de usar e como resultado podemos maximizar nossas próprias receitas com os projetos. Adicionalmente, elese asseguram que a Agência Ambiental é responsável aos olhos do público do Reino Unido por colocar os recursos em uso da forma mais efetiva para proteger contra inundações.”

1. O Contrato Nacional de Consultoria de Engenharia e Meio Ambiente No. 2 (NEECA2) e o Enquadramento Nacional de Empreiteiros (NCF).

» @RISK
» UK Environment Agency
» Halcrow Group Ltd



Palisade Brasil
Praia de Botafogo,
nº 501 Sala 101, Botafogo
22250-000 Rio de Janeiro-RJ
+55 (21) 3958 1443
+1 607 277 8000 x318 tel
800 432 7475 x318 E.U.A.
vendas@palisade.com
Palisade
800 432 RISK (US/Can)
+1 607 277 8000
sales@palisade.com
www.palisade.com
Palisade EMEA & India
+44 1895 425050
salesEMEA@palisade.com
www.palisade.com
Palisade Asia-Pacific
+61 2 8249 8239
salesAP@palisade.com
www.palisade.com
Palisade アジア・
パシフィック
東京事務所
+81 3 5456 5287 tel
sales.jp@palisade.com
www.palisade.com/jp/
Palisade Latinoamérica
+1 607 277 8000 x318
800 432 RISK (EEUU/Canadá)
+1 607 277 8001 fax
+54 (11) 5252-8795 Argentina
+56 2581-3492        Chile
+507 836-5675        Panamá
+52 55 5350 2852   México
+51 1 708-6781       Perú
+57 1 508-5187       Colombia
servicioalcliente@palisade.com
ventas@palisade.com
www.palisade-lta.com