Fabricante do software líder mundial em análise de risco e de decisão
ENGLISH I ESPAÑOL I PORTUGUÉS I FRANÇAIS I DEUTSCH I 日本語 I 中文 I РУССКИЙ
Ativação do software
» Ativer o seu software (versões 5.x, 6.x, 7.x)

A ativação do software é uma tecnologia antipirata programada para verificar se o produto foi legitimamente licenciado, de acordo com o contrato de licença do usuário final do software em questão. Isso reduz a forma de pirataria conhecida como "cópia casual" ou o compartilhamento do software entre pessoas de um modo que infrinja o contrato de licença. A ativação ajuda a proteger a propriedade intelectual que é o alicerce da indústria de software. Ela foi programada para ter um mínimo de impacto nos usuários. A ativação é um procedimento totalmente anônimo que só precisa ser realizado uma vez; não requer nenhuma informação que possa identificar o usuário final individualmente.

A ativação de software funciona por meio da confirmação de que a ID de ativação, necessária como parte da instalação, não foi usada em mais computadores do que o número permitido pelo contrato de licença do usuário final do software em questão. Durante a ativação, a ID do software e um número de identificação derivado da configuração do hardware do computador são enviados ao sistema de ativação da Palisade. A ativação pode ser feita diretamente pela Internet, clicando em um único botão ao iniciar o software, por e-mail enviado à Palisade ou, ainda, por ativação manual no navegador web, na página: https://activations.palisade.com/useractivation. Instalações acima do número permitido pelo contrato de licença não serão ativadas.

Vantagens da ativação para você
A ativação do software garante ao cliente que o produto é legítimo, completo e sem vírus. Clientes que instalam produtos falsificados poderão notar a ausência de elementos fundamentais, como manuais do usuário, chaves do produto e até mesmo recursos do software. Também poderão notar que o software falsificado contém vírus ou não funciona da forma correta como o produto genuíno.

Além disso, reduzir a pirataria significa que a indústria de software pode investir mais no desenvolvimento de produtos, na qualidade e no suporte. Isso resulta em melhores produtos e mais inovação para os clientes. Os clientes também obtêm uma melhor relação custo-benefício, pois têm direito a receber atualizações e outras informações sobre os produtos.

A pirataria de software tem efeito negativo em termos da criação de empregos locais e regionais na indústria de software e em setores relacionados. A pirataria de software leva a um prejuízo monetário imenso na economia global, segundo o relatório referente à pirataria de software da BSA do ano 2000. Esse relatório calcula que as perdas mundiais devidas à pirataria de software no ano 2000 representaram quase 12 bilhões de dólares (USD). A pirataria de software também tem impacto substancial no setor de alta tecnologia, resultando na redução do número de empregos e da inovação, e em custos mais altos para o consumidor.

Como a ativação funciona
A solicitação de ativação é enviada à Palisade.
Durante a instalação, o usuário final digita a ID de ativação fornecida com o software. Quando o software é iniciado, o usuário tem a opção de ativar o software clicando em um botão. Quando o usuário clica no botão, o software envia a solicitação de ativação ao servidor de ativação da Palisade, por meio de conexão HTTP à Internet. A solicitação de ativação contém:

  • A ID de ativação.
  • Um número de identificação do computador, que é calculado com base na configuração do computador do usuário final (essencialmente, uma soma de verificação do hardware).
  • A identidade do produto instalado.

Se o usuário optar pela ativação por e-mail, o software gera um arquivo .XML que contém essas mesmas informações para o usuário enviar por e-mail para: activate2@palisade.com. A solicitação tem uma assinatura digital para garantir a exatidão.

A solicitação é processada e a resposta é enviada de volta ao cliente.
Quando a solicitação de ativação é recebida pelo servidor da Palisade, ela é validada e a licença do software (que também tem assinatura digital) é imediatamente enviada de volta ao cliente, para que possa ser armazenada no computador. Se a solicitação for feita por meio de ativação automática pela Internet, usando a caixa de diálogo de ativação do software, a solicitação e a resposta geralmente levam alguns segundos, após os quais o software é ativado e plenamente licenciado.

Se a solicitação de ativação for enviada por e-mail pelo cliente, com o arquivo XML anexado, uma licença XML será enviada de volta ao cliente por e-mail. O usuário precisa carregar o anexo XML da licença no software, usando a caixa de diálogo de ativação.

Ativação manual
O procedimento de ativação pode ser efetuado manualmente por meio de navegador web.

» Ative o seu software agora neste endereço web seguro: https://activations.palisade.com/useractivation

A solicitação de ativação (ActivationRequest.xml, arquivo gerado no computador do usuário por meio do botão Ativação manual, em Ajuda/Ativação de Licença/Ativação Manual) é enviada ao site; um arquivo ResponseXML.xml é gerado imediatamente para o usuário. O usuário precisa carregar o arquivo ResponseXML.xml no software por meio da caixa de diálogo de ativação para concluir o processo de ativação manual.

Usuários sem acesso à Internet podem enviar o arquivo de solicitação de ativação por e-mail a activate2@palisade.com para ativar a licença. Para conferir se o software foi ativado, selecione o comando Ativação de Licença no menu Ajuda do software.

Para conferir se o software foi ativado, selecione o comando Ativação de Licença no menu Ajuda do software.

Para mover o software de um computador para outro
» Clique aqui para ver como mover uma licença

Pane do hardware
Caso ocorra pane total ou outra situação catastrófica, entre em contato com o Suporte Técnico da Palisade para explicar a situação e obter outra ID de ativação. O Suporte Técnico da Palisade pode ser contatado pelo e-mail activate2@palisade.com ou pelo telefone +1 607 277 8000.

Se você não efetuar a ativação
O software continuará a funcionar sem ativação até 15 dias após a instalação. Depois de 15 dias, o software para de funcionar até ser ativado.

Privacidade
A privacidade do usuário é uma meta de extrema importância no projeto da tecnologia de ativação do software. A ativação de software da Palisade é totalmente anônima; nenhuma informação que possa identificar a pessoa individualmente é coletada. Além disso, o número de identificação do computador é uma combinação de valores "hash" de vários componentes do computador, e não pode ser usado para determinar a marca ou modelo da máquina, nem pode ser calculado retrogradamente para descobrir informações brutas da máquina.

Dependendo das configurações do usuário, o software da Palisade pode verificar periodicamente se foram disponibilizadas novas atualizações, patches ou correções, ou validação de licença. Não há absolutamente nenhuma transferência "secreta" de dados do cliente.

 

Palisade Brasil
Praia de Botafogo,
nº 501 Sala 101, Botafogo
22250-000 Rio de Janeiro-RJ
+55 (21) 3958 1443
+1 607 277 8000 x318 tel
800 432 7475 x318 E.U.A.
vendas@palisade.com
Palisade Corporation
800 432 RISK (US/Can)
+1 607 277 8000
sales@palisade.com
www.palisade.com
Palisade EMEA & India
+44 1895 425050
salesEMEA@palisade.com
www.palisade.com
Palisade Asia-Pacific
+61 2 9252 5922
salesAP@palisade.com
www.palisade.com
Palisade アジア・
パシフィック
東京事務所
+81 3 5456 5287 tel
sales.jp@palisade.com
www.palisade.com/jp/
Palisade Latinoamérica
+1 607 277 8000 x318
800 432 RISK (EEUU/Canadá)
+1 607 277 8001 fax
+54 (11) 5252-8795 Argentina
+56 2581-3492        Chile
+507 836-5675        Panamá
+52 55 5350 2852   México
+51 1 708-6781       Perú
+57 1 508-5187       Colombia
servicioalcliente@palisade.com
ventas@palisade.com
www.palisade-lta.com