Fabricante do software líder mundial em análise de risco e de decisão
ENGLISH I ESPAÑOL I PORTUGUÉS I FRANÇAIS I DEUTSCH I 日本語 I 中文 I РУССКИЙ
Live Chat


O futuro na sua planilha

Você não gostaria de saber quais são suas chances de ganhar dinheiro - ou de ter prejuízo - em seu próximo empreendimento? Ou a probabilidade de seu projeto ser concluído dentro do prazo e do orçamento? E a probabilidade de encontrar petróleo ou gás, e em que quantidades? Todo mundo gostaria de ter respostas para esses tipos de perguntas. Com esses tipos de informações em mãos, você pode tomar decisões importantes e planejar estratégias com confiança, sem ter de adivinhar. Com o @RISK em português, você pode responder essas perguntas e muitas outras – direto na planilha do Excel.  

O @RISK (pronunciado "at risk" em inglês) executa análise de risco por meio da simulação de Monte Carlo para mostrar vários resultados possíveis no modelo da planilha – e informar a probabilidade de ocorrência dos mesmos. O programa efetua os cálculos, matemática e objetivamente, e permite rastrear diversos possíveis cenários futuros; em seguida, ele informa as probabilidades e riscos associados a cada cenário. Isso significa que você, então, tem condições de avaliar que riscos deseja tomar ou evitar, e com base nisso, tomar as melhores decisões possíveis em situações de incerteza.

O @RISK também ajuda a planejar as melhores estratégias de gerenciamento de risco através da integração com o RISKOptimizer, que reúne a capacidade da simulação de Monte Carlo e a mais alta tecnologia de "solucionadores" ou solvers. Por meio do uso de algoritmos genéticos ou OptQuest, assim como das funções do @RISK, o RISKOptimizer pode determinar a melhor forma de alocar recursos e ativos, o cronograma mais eficiente, e muito mais.

O @RISK 6 foi traduzido integralmente em português. Todos os menus, caixas de diálogos, arquivos de ajuda e de exemplos são apresentados em português. O @RISK também está disponível em português, inglês, espanhol, alemão, francês, russo, japonês e chinês.

» @RISK para Gerenciamento de Projetos
» @RISK para Seis Sigma

» Mais informações sobre análise de risco
» Mais informações sobre simulação de Monte Carlo

watchVídeos

Novidade na Versão 6 – opção de idioma inclui versão em português, capacidade de gerenciamento de projetos, compatibilidade com o Office 2013 e muito mais

» Faça o upgrade hoje mesmo

O @RISK 6 foi integralmente traduzido em português e é totalmente compatível com o Excel 2013, o Project 2013 e o Windows 8.

A nova versão 6 do @RISK inclui uma ampla gama de aprimoramentos, incluindo nova integração com o Microsoft Project, que possibilita efetuar análise de risco e simulação de Monte Carlo nos cronogramas do Microsoft Project – tudo na plataforma do @RISK para Excel. Outros novos recursos incluem: gráficos de tornado mais claros, melhores opções de gráficos, melhor ajuste de distribuições, novas funções de distribuição e muito mais. A edição Industrial agora inclui o mecanismo solver OptQuest no RISKOptimizer e apresenta simulação de previsões em séries temporais. 

Estou usando o novo @RISK e não há como expressar minha satisfação!
Glenn Chisholm
Cisco

» Saiba mais sobre as novidades do @RISK 6

Integração com Microsoft Project
A nova versão do @RISK para Excel funciona de modo integrado com o Microsoft Project, possibilitando executar todas as modelagens de risco no ambiente mais flexível do Excel. O @RISK agora importa cronogramas do Project para o Excel, permitindo que você use todas as fórmulas do Excel e recursos do @RISK nos modelos do Project. O Excel funciona como "front-end" para o cronograma do Microsoft Project, vinculando-se diretamente ao arquivo .MPP(X) subjacente. Mudanças efetuadas no Project são aplicadas no Excel, e vice-versa. Na hora de executar uma simulação de Monte Carlo, o mecanismo de cronograma do Microsoft Project é usado para efetuar os cálculos, garantindo a exatidão.

» Mais informações sobre @RISK para Gerenciamento de Projetos

Simulação de série temporal
O @RISK agora oferece um novo conjunto de funções para simulação de processos de séries temporais, ou valores que mudam ao longo do tempo. Todas as projeções futuras de valores de séries temporais contêm incertezas inerentes, e o @RISK agora permite que você leve em conta essas incertezas, analisando toda a faixa de projeções de séries temporais possíveis no seu modelo. Isso é especialmente útil em modelagem financeira e simulação de portfólios.

 

Setores e Aplicações do @RISK

O @RISK é empregado para analisar risco e incerteza em uma variedade de setores. Do financeiro ao científico, qualquer pessoa que encare incerteza nas suas análises quantitativas pode se benificiar do @RISK.

SETOR
FINANÇAS E DERIVATIVOS
  » Modelos
  » Estudos de Caso



SEGUROS / RESSEGUROS
  » Modelos
  » Estudos de Caso
ÓLEO / GÁS / ENERGIA
  » Modelos
  » Estudos de Caso

 
SEIS SIGMA / ANÁLISE DE QUALIDADE
  » Detalhes e Modelos
  » Estudos de Caso

 
MANUFATURA
  » Estudos de Caso


 
FARMACÊUTICOS / MEDICINA / SERVIÇOS DE SAÚDE
  » Estudos de Caso
MEIO AMBIENTE
  » Estudos de Caso
GOVERNO E DEFESA
  » Estudos de Caso
 
AEROESPACIAL E TRANSPORTE
  » Estudos de Caso

 
EXEMPLO DE APLICAÇÃO
Planejamento de Aposentadoria
Avaliação de Câmbio
Análise de Opções Reais
Análise de Fluxo de Caixa Descontado
Value-at-risk
Otimização de Portfolio
Estimativa de perdas de reservas
Precificação de Prêmio

Exploração e Produção
Estimativa de Reservas de Óleo
Estimativa de Capital para Projeto
Precificação
Conformidade com Regulação
Controle de Qualidade de Manufatura
Melhoria de Serviço ao Consumidor
DMAIC
DFSS / DOE
Lean Seis Sigma
Seis Sigma e Análise de Qualidade
Análise de Novos Produtos
Alocação de Produtos
Fechamento de plantas
Análise do ciclo de vida de produtos
Análise de Novos Produtos
Estimativa de P&D D
Estimativa de Infecção de Doença
Preservação de Espécies Ameaçadas
Projeção e Limpeza de Áreas Poluídas
Alocação de Recursos
Jogos de Guerra
Projeções de Bem estar e Orçamento
Estimativas de Custo
Planejamento e Otimização de Estradas
Distribuição na Cadeia de Suprimentos

Como o @RISK funciona

A execução de uma análise com o @RISK envolve três etapas simples:

1. Defina o seu modelo. Comece substituindo os valores incertos da planilha pelas funções de distribuição de probabilidade do @RISK, como a função Normal, Uniform ou uma das 50 outras funções. Essas funções do @RISK simplesmente representam uma faixa de possíveis valores que uma célula pode conter, em vez de limitá-la a apenas um caso. Escolha a sua distribuição na galeria gráfica, ou defina distribuições com base nos dados históricos de um dado input. Você pode até mesmo combinar distribuições, usando a função Compound (função composta) do @RISK. Compartilhe funções de distribuição específicas com outras pessoas, por meio da biblioteca do @RISK, ou desative funções do @RISK para colegas que não têm o @RISK.

Veja a paleta de distribuições do @RISK

Em seguida, selecione os outputs — as células “resultados líquidos” cujos valores lhe interessam. Elas podem representar lucros potenciais, retorno sobre o investimento, distribuição de pagamentos de indenizações de seguro, taxa de recuperação de doença – praticamente qualquer coisa.

Defina incerteza com facilidade
O @RISK vem com mais de 50 funções de distribuição. Elas são efetivamente funções do Excel; funcionam da mesma forma que as funções nativas do Excel e lhe proporcionam total flexibilidade na modelagem. É fácil escolher a função de distribuição do @RISK a ser usada, porque o @RISK vem com uma galeria gráfica de distribuições que permite visualizar e comparar várias distribuições antes de selecioná-las. Você pode até definir distribuições usando percentis, assim como parâmetros padrão, e pode sobrepor diversos gráficos de distribuição para fins de comparação. Você pode usar dados históricos ou específicos do seu setor; o recurso de ajuste de distribuições do @RISK seleciona a melhor função de distribuição e os parâmetros certos. Você pode selecionar o tipo de dados para o ajuste (ex.: contínuos, discretos ou cumulativos), filtrar os dados, especificar os tipos de distribuições a serem ajustados e especificar os bins de qui-quadrado a serem usados. As distribuições ajustadas são classificadas de acordo com três testes estatísticos e podem ser comparadas graficamente. Você pode até sobrepor gráficos de várias distribuições ajustadas. Os resultados dos ajustes podem ser vinculados a funções do @RISK, assim as funções são atualizadas automaticamente quando os dados de input mudam.

As distribuições de input podem ser correlacionadas entre si, individualmente ou em série temporal. As correlações são definidas rapidamente em matrizes que aparecem instantaneamente no Excel, e uma série temporal correlacionada pode ser acrescentada com apenas um clique. Uma série temporal correlacionada é criada a partir de um intervalo de vários períodos que contém um conjunto de distribuições semelhantes em cada período.

Todas as funções do @RISK e as correlações do seu modelo são sumarizadas – com miniaturas de gráficos – na janela Modelo do @RISK; você vê os gráficos aparecerem instantaneamente, à medida que navega pelas células de sua planilha.

Compartilhe o seu modelo com outras pessoas
As funções do @RISK podem ser armazenadas na biblioteca do @RISK – um banco de dados SQL para compartilhamento com outros usuários do @RISK. As funções do @RISK também podem ser removidas com o recurso Ativar/Desativar Função, para permitir que você compartilhe seus modelos com colegas que não têm o @RISK instalado. O @RISK acompanha cada mudança que ocorre na planilha enquanto as funções do @RISK são desativadas. Você pode definir como o @RISK deve atualizar as fórmulas quando encontrar mudanças no modelo. Além disso, você pode especificar que o @RISK desative automaticamente as funções quando uma pasta de trabalho é salva e é fechada, e que as ative, se necessário, quando a pasta for aberta.


2. Execute a simulação. Clique no botão Simulação e observe. O @RISK recalcula a planilha do modelo milhares de vezes. Em cada cálculo, o @RISK usa uma amostra de valores aleatórios baseada nas funções do @RISK que você inseriu; o programa coloca essas amostras no seu modelo e registra os resultados produzidos. Explique o processo a outras pessoas, executando a simulação em modo Demo, com gráficos e relatórios que se atualizam instantaneamente à medida que a simulação é executada.

Veja a simulação em andamento

3. Entenda quais são os riscos. O resultado de uma simulação fornece um quadro que compreende toda uma faixa de resultados possíveis, indicando, inclusive, a probabilidade de ocorrência de cada resultado. Gere gráficos dos resultados na forma de histogramas, gráficos de dispersão, curvas cumulativas, gráficos Box Plot e muitos outros. Identifique fatores críticos por meio de gráficos de tornado e análises de sensibilidade. Cole os resultados em Excel, Word ou PowerPoint ou coloque-os na biblioteca do @RISK para outros usuários do @RISK. Você pode até mesmo salvar os resultados e gráficos direto na pasta de trabalho do Excel.

Veja exemplos de gráficos do @RISK

Resultados claros e fáceis de entender
O @RISK fornece uma variedade de tipos de gráficos para ajudá-lo a interpretar os resultados e apresentá-los a outras pessoas. Histogramas de curvas cumulativas mostram a probabilidade de ocorrência de diferente resultados. Use a sobreposição de gráficos para comparar vários resultados; use gráficos resumidos e Box Plot para ver riscos e tendências ao longo do tempo ou de intervalos. Os menus de contexto (acessados ao clicar com o botão direito do mouse) e as barras de ferramentas práticas facilitam a navegação. Todos os gráficos são totalmente personalizáveis — inclusive no que se refere aos títulos, eixos, escalas, cores e muito mais — e estão prontos para serem exportados ao Excel, Word ou PowerPoint. Você pode ver os gráficos de resultados aparecerem instantaneamente conforme passa pelas células de sua planilha.

O @RISK fornece análises de sensibilidade e de cenários úteis para identificar os fatores críticos de seus modelos. Use a análise de sensibilidade para classificar as funções de distribuição do seu modelo de acordo com o efeito que elas produzem nos outputs. Veja os resultados de forma clara, com diagramas de tornado fáceis de interpretar; ou descubra relações, usando gráficos de dispersão. A análise de sensibilidade faz uma triagem preliminar de todos os inputs, com base na precedência dos mesmos nas fórmulas, em relação aos outputs do modelo, reduzindo, assim, a quantidade de dados irrelevantes. Além disso, você pode usar a função para criar input do @RISK para escolher uma fórmula cujo valor será tratado como input do @RISK na análise de sensibilidade. Dessa forma, múltiplas distribuições podem ser consolidadas em um único input, simplificando os relatórios de sensibilidade.

Todos os resultados de simulações referentes a outputs e inputs são resumidos – com miniaturas de gráficos – na janela tipo painel de controle Resumo de Resultados do @RISK. Os resultados de simulações podem ser salvos diretamente na sua pasta de trabalho do Excel, ou podem ser colocadas na biblioteca do @RISK, para que outros usuários do @RISK também possam usá-las.

Facilidade de uso no Excel

O @RISK é efetivamente um add-in para o Microsoft Excel, funcionando de modo totalmente integrado com suas planilhas. Faça pesquisas, definições e análises – sem precisar sair do Excel. Todas as funções do @RISK são funções efetivas do Excel e funcionam exatamente como as funções do Excel. As janelas do @RISK são vinculadas diretamente às células da sua planilha, assim as mudanças que ocorrem em um local também são incorporadas no outro. Os gráficos do @RISK referenciam as respectivas células, através de janelas com legendas e indicações. A facilidade proporcionada pelo recurso de arrastar e soltar, pelos menus de contexto e pela barra de ferramentas do @RISK tornam muito fácil aprender a usar e a navegar no programa.

Veja a interface baseada no Excel

 

Três edições para atender às suas necessidades
 
Mecanismo avançado de simulação
Capacidade de uso de 2 CPUs ou núcleos de processadores
Mais de 50 funções de distribuição incorporadas
Galeria de distribuições integrada
Comando Inserir Função
Ativação/desativação de função do @RISK
Funções compostas e Seis Sigma
Variedade de gráficos e diagramas de resultados
Atualização instantânea durante a simulação
Análise de sensibilidade e de cenários
Correlação de inputs
Artista de distribuição à mão livre
Ajuste de distribuições integrado
Integração com o Microsoft Project
Biblioteca do @RISK
Kit do desenvolvedor do Excel
(XDK – Excel Developer Kit)
Análise de stress
Análise avançada de sensibilidade
Recurso do @RISK: Atingir Meta
Compatibilidade total multi-CPU
Simulação de previsões de séries temporais
     Otimização que leva em conta a incerteza
      Intervalos para células
      ajustáveis e restrições 
      Algoritmos genéticos
      Seis métodos solucionadores,
      inclusive algoritmos genéticos e OptQuest
      Observador do RISKOptimizer
      Operadores genéticos e
      monitoração de convergência
      Atualização de modelo: Original,
      Melhor, Último
@RISK Industrial

















@RISK Pro








 
 
 
 
 

 
 

 
 

 
@RISK Standard






 
 
 

 
 
 
 
 
 
 
 
 

 
 

 
 

 

 

@RISK Professional
O @RISK Professional foi projetado para problemas de nível profissional em qualquer setor, e é perfeito para a maioria dos usos comerciais. Essa edição oferece uma combinação equilibrada de análise avançada e facilidade de uso por meio de apontar e clicar, e inclui:

  • Ajuste de distribuições integrado: define funções de distribuições para você, com base em dados históricos e do setor específico.
  • Biblioteca do @RISK: banco de dados SQL para armazenar e compartilhar com outras pessoas as funções de distribuição do @RISK, os componentes de modelos e resultados de simulações.
  • Excel Developer Kit (XDK): automatize e personalize o @RISK para Excel com uma biblioteca completa de comandos e funções que permitem controlar todos os aspectos do @RISK na sua planilha. Adicione o @RISK para Excel em qualquer aplicativo personalizado.
  • Análise de stress: permite controlar o intervalo tirado como amostra da função de distribuição, possibilitando ver como diferentes cenários afetam os resultados finais, sem mudar o modelo.
  • Análise avançada de sensibilidade: permite ver como as mudanças de cada input – distribuições ou valores regulares – afetam os resultados da simulação.
  • Recurso do @RISK: Atingir Meta Efetua múltiplas simulações para encontrar o valor de input que produz o resultado-alvo de simulação especificado por você.

@RISK Industrial
O @RISK Industrial foi projetado para modelos maiores e mais complexos, e inclui todos os recursos do @RISK Professional, além dos seguintes:

  • RISKOptimizer: combina simulação de Monte Carlo e técnicas de otimização sofisticadas para encontrar a melhor combinação de fatores que produz o resultado desejado sob condições de incerteza. Use o RISKOptimizer para alocação de recursos, agendamento, investimento, planejamento de rota, e outros tipos de problemas complicados em que há necessidade de identificar a melhor combinação de inputs para maximizar o retorno, minimizar o custo ou alcançar uma meta específica. O RISKOptimizer emprega algoritmos genéticos e métodos solucionadores do OptQuest, assim você tem certeza de contar com o mecanismo certo para qualquer tipo de problema.

» Mais informações sobre o RISKOptimizer

  • Simulação de previsões de séries temporais: o @RISK oferece um conjunto de funções para simulação de processos de séries temporais, ou valores que mudam ao longo do tempo. Todas as projeções futuras de valores de séries temporais contêm incertezas inerentes, e o @RISK permite que você leve em conta as incertezas, analisando toda a faixa de projeções de séries temporais possíveis no seu modelo. Isso é especialmente útil em modelagem financeira e simulação de portfólios. Há funções disponíveis para 17 modelos de séries temporais estatísticas, inclusive ARMA, GBM, GARCH, entre outras. Essas funções são inseridas como funções de vetores no Excel. O @RISK também apresenta novas janelas para ajustar dados de séries temporais históricos a essas novas funções. Você pode aplicar animação aos resultados, para demonstrar o comportamento de sua série temporal durante a simulação. Tudo isso é integrado na interface existente do @RISK.
  • Compatibilidade total multi-CPU: acelere as simulações com processamento paralelo, usando todos os processadores multinúcleo e CPUs disponíveis na máquina individual.

 

Recursos e vantagens do @RISK
RECURSOS
Simulação Monte Carlo

Cálculos 100% Excel para simulação

 
Integração total com o Microsoft Excel

Barras de ferramentas intuitivas e menus de contexto (acessados clicando com o botão direito do mouse)
Paleta de distribuições e comando Inserir Função
Ajuste de dados e Artista da Distribuição

Mais de 50 funções de distribuição incorporadas
 
Ativação/desativação de função do @RISK

 
Integração com o Microsoft Project

 
Biblioteca do @RISK
 
Função composta (Compound)
 
Parâmetros de distribuições em percentis
Correlação de inputs e correlações de séries temporais 
Simulação de previsões de séries temporais

Modo Demo e atualização instantânea

 
Extensivo controle de configurações

Compatibilidade multi-CPU

 
Gráficos com qualidade de apresentação, totalmente personalizáveis
Relatórios do Office
 

 
Relatórios Rápidos com apenas um clique
 
Histogramas, gráficos de área, de linha, cumulativos, resumidos, Box Plot e de sobreposição
Gráficos de tornado e de dispersão

Análise de sensibilidade e de cenários
 
 
Funções Seis Sigma

Compatibilidade com processador multinúcleo e múltiplas CPUs
VANTAGENS
Mostra os resultados possíveis, a fim de evitar obstáculos e identificar oportunidades
Máxima exatidão e máxima utilização de processadores multinúcleo para aumentar a velocidade
Elimina a necessidade de sair da planilha – trabalhe de modo mais produtivo
Navegação fácil – várias maneiras de executar tarefas comuns

Definição fácil e exata de fatores incertos
Uso de dados e discernimento de especialistas para definir fatores incertos
Represente praticamente qualquer fator de incerteza para produzir modelos exatos
Desative (e depois ative) as funções do @RISK para poder compartilhar os modelos com pessoas que não têm o @RISK
Leia cronogramas do Microsoft Project no @RISK para Excel para efetuar a modelagem de risco de qualquer projeto com o máximo de flexibilidade
Defina, reutilize e compartilhe distribuições personalizadas e resultados de simulações
Combine duas distribuições em uma, para agilizar modelos de seguro ou outros modelos grandes
Mais formas versáteis de definir incerteza
Represente a dependência entre variáveis relacionadas, para produzir modelos exatos
Entenda os riscos representados por valores que mudam ao longo do tempo
Atualização instantânea de gráficos e relatórios no decorrer da simulação, para fins de ilustração ao demonstrar a outras pessoas
Personalize as simulações de acordo com necessidades específicas
"Fragmente" simulações grandes para executá-las em várias CPUs ou processadores multinúcleo, e reduza o tempo de execução das simulações.
Veja o impacto do risco e comunique essa informação às partes interessadas
Todos os gráficos e diagramas podem ser exportados para o Excel, Word e PowerPoint em formato nativo de gráfico, para facilitar a distribuição a outras pessoas
Veja resumos de gráficos e diagramas pré-formatados em uma única página
Variedade de opções de gráficos e diagramas, para maior facilidade e exatidão na comunicação

Identifique visualmente as tendências e fatores críticos em cenários gerais ou específicos
Identifique tarefas individuais que exercem maior impacto nos resultados, e os cenários específicos que conduzem a certos resultados
Relatórios de estatísticas Seis Sigma para fins de análise de qualidade
Acelere as simulações

Utiliza conjuntamente simulação de Monte Carlo e técnicas de otimização sofisticadas para encontrar a melhor combinação de fatores que produz o resultado desejado sob condições de incerteza.

 

@RISK para Seis Sigma
O @RISK também pode ser usado em análises de qualidade e Seis Sigma para melhorar processos, reduzir a variabilidade, otimizar a qualidade de produtos e serviços, e economizar dinheiro. O @RISK inclui uma variedade de estatísticas, funções e relatórios Seis Sigma. Com essas ferramentas, você pode identificar, medir e identificar as causas da variabilidade nos processos de produção e serviços.

» Saiba mais sobre o @RISK para Seis Sigma e baixe exemplos de modelos

Componente do DecisionTools Suite

O @RISK pode ser adquirido individualmente ou como parte do DecisionTools Suite, o kit de ferramentas completo da Palisade para análise de risco e tomada de decisão. O DecisionTools Suite inclui o PrecisionTree para árvores de decisão, o TopRank para análises de variações hipotéticas, o NeuralTools e o StatTools para análises de dados e muito mais. O @RISK é totalmente compatível com todos os programas do DecisionTools e pode ser usado em conjunto esses programas para possibilitar maior insight e análises mais aprofundadas. Por exemplo:

@RISK e TopRank
O foco de uma análise do @RISK pode ser melhor definido com o TopRank. Especialmente no caso de modelos grandes, isso economiza tempo e aumenta a exatidão da análise do @RISK. As funções do @RISK também podem ser usadas pelo TopRank para representar uma maior faixa de valores do que as funções padrão do TopRank.

Assista ao vídeo para ver como o @RISK e o TopRank funcionam juntos

@RISK e PrecisionTree
O @RISK também pode ser usado em conjunto com o PrecisionTree para representar distribuições de pagamentos e eventos probabilísticos incertos em modelos de árvores de decisão. Isso aumenta a exatidão dos modelos das árvores de decisão, levando em conta faixas mais amplas de valores referentes a eventos que ocorrem ao acaso, em vez de apenas algumas opções individuais e limitadas.

Assista ao vídeo para ver como o @RISK e o PrecisionTree funcionam juntos

@RISK e, em seguida, o StatTools
Os resultados do @RISK podem ser processados por meio de uma análise do StatTools para avaliar intervalos de confiança. O @RISK também pode ser aplicado aos resultados de previsões de séries temporais do StatTools, para simular os resultados possíveis com maior precisão.

Assista ao vídeo para ver como o @RISK e o StatTools funcionam juntos

» Mais informações sobre o DecisionTools Suite

Economize mais de 50%
Economize mais de 50% adquirindo o DecisionTools Suite, em vez de adquirir cada componente individualmente. Melhor análise por um melhor preço: DecisionTools Suite.

» Tabela comparativa de preços

Licenciamento e treinamento

O @RISK está disponível com várias opções de licenças, inclusive licenças empresariais, licenças de rede e licenças acadêmicas. Programas de treinamento, consultoria e livros também podem ser incluídos em pacotes do software, para que você e sua equipe possam aproveitar ao máximo o seu investimento.

100% Excel

As simulações do @RISK são calculadas 100% dentro do Excel, usando a capacidade de amostragem e estatística comprovada pela Palisade ao longo de mais de 20 anos. A Palisade não tenta reprogramar o Excel em uma recalculadora externa mais veloz. Um único recálculo baseado em uma macro ou função mal reproduzida ou incompatível pode alterar substancialmente os resultados obtidos. Quando ocorrerá e quando? A Palisade aproveita a potência fornecida por múltiplas CPUs e processadores multinúcleo para maximizar a velocidade dos cálculos. Resultados corretos e rápidos com o @RISK!

Compatibilidade: O @RISK e o DecisionTools Suite são compatíveis com todas as versões de 32 e de 64 bits do Microsoft Windows XP-8, Excel 2003-2013 e Project 2003-2013.

Compatível com 64 bits
A tecnologia de 64 bits possibilita que o Excel e o software DecisionTools acessem muito mais memória no computador, de forma que não era possível até agora. Isso permite usar modelos muito maiores, com potência computacional substancialmente maior.




Palisade Brasil
Praia de Botafogo,
nº 501 Sala 101, Botafogo
22250-000 Rio de Janeiro-RJ
+55 (21) 3958 1443
+1 607 277 8000 x318 tel
800 432 7475 x318 E.U.A.
vendas@palisade.com
Palisade Corporation
800 432 RISK (US/Can)
+1 607 277 8000
sales@palisade.com
www.palisade.com
Palisade EMEA & India
+44 1895 425050
sales@palisade-europe.com
www.palisade.com
Palisade Asia-Pacific
+61 2 9252 5922
sales@palisade.com.au
www.palisade.com
Palisade アジア・
パシフィック
東京事務所
+81 3 5456 5287 tel
sales.jp@palisade.com
www.palisade.com/jp/
Palisade Latinoamérica
+1 607 277 8000 x318
800 432 RISK (EEUU/Canadá)
+1 607 277 8001 fax
+54 (11) 5252-8795 Argentina
+56 2581-3492        Chile
+507 836-5675        Panamá
+52 55 5350 2852   México
+51 1 708-6781       Perú
+57 1 508-5187       Colombia
servicioalcliente@palisade.com
ventas@palisade.com
www.palisade-lta.com